quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Com queda de mais de 60% no ano, B2W está no Comprar ou Vender


SÃO PAULO - Destaque de baixa do Ibovespa na última sexta-feira (11), as ações da B2W (BTOW3), também estão entre as maiores desvalorizações do índice em 2011.

O comportamento negativo do ativo na sessão da semana passada foi reflexo da decepção com os resultados divulgados pela companhia na quinta-feira (10), mostrando prejuízo líquido de R$ 37,9 milhões no acumulado entre julho e setembro, revertendo o lucro líquido de R$ 15,9 milhões visto no mesmo período de 2010. Embora a receita líquida tenha ficado praticamente estável na mesma base comparativa, a companhia mais uma vez viu o Ebitda (geração operacional de caixa) e a margem Ebitda (Ebitda/Receita Líquida) mostrarem forte queda, evidenciando ainda mais a dificuldade da empresa em se manter rentável.

Na edição desta segunda-feira (14) do Comprar ou Vender, Eduardo Machado, da Amaril Franklin, e Alexandre Wolwacz, da Leandro & Stormer, falam sobre o desempenho recente do papel, das perspectivas para o curto prazo e também sobre as suas recomendações.

Segundo Machado, o atraso nas entregas tem sido um fator muito negativo para a empresa, que atua no setor de e-commerece e também já vem sendo penalizada desde o começo de 2011 por outras razões. "Diante disso, a minha recomendação é de venda para o papel", disse em entrevista à InfoMoney TV.

Já para Wolwacz, de acordo com os gráficos, a ação da BW2 nunca foi cotada em um valor tão baixo e a pressão vendedora sobre ela é muito grande. "A tendência é de baixa para o curto, médio e longo prazo. Mesmo com preço baixo, este não é o momento para compra", falou. Confira vídeo.

Fonte: InfoMoney

Nenhum comentário:

Postar um comentário