quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Corpo a corpo com a classe C

O marketing das empresas está subindo o morro

Se você quer um público, vá até ele. Demorou para que as empresas começassem a aplicar essa estratégia com um tipo de consumidor que quase todas querem atingir agora: a classe C. “Elas tinham receio de associar suas marcas às camadas mais pobres, ainda que fossem seus principais consumidores”, diz André Torreta, fundador da consultoria A Ponte Estratégia, especializada na classe C. Essa postura começa a mudar. O marketing de empresas como a TIM e o Gruppo Campari já subiu o morro. 
 
A TIM tem investido em vários tipos de ação. Em junho, patrocinou a 2ª Parada Gay da Rocinha, no Rio. No mês passado, promoveu uma corrida de motos com entregadores de pizza e motoboys. Escolheu sete mototaxistas do Complexo do Alemão para participar da prova. A empresa também mantém pontos de venda de chips nas favelas. Em Paraisópolis, em São Paulo, por exemplo, há mais de 100 locais cadastrados. A TIM deve inaugurar sua primeira loja na comunidade em janeiro. Paraisópolis também foi a favela escolhida pelo Gruppo Campari para fazer uma ação com o Dreher Cremoso, uma versão licorosa do conhaque, feita para as mulheres. Durante um mês, promotoras distribuíram a bebida em 25 salões de beleza da comunidade. 

Fonte: Época Negócios

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